Os exames toxicológicos para motoristas das categorias C, D e E tornaram-se obrigatórios pela no Código de Trânsito Brasileiro e no Ministério do Trabalho porque esses órgãos constataram que grande parte dos acidentes nas rodovias eram causados por caminhoneiros e, principalmente, que esses condutores estariam sob efeito de drogas ou álcool.
O uso de drogas psicoativas, são uma realidade nas estradas brasileiras. Com o intuito de resistir às longas jornadas de trabalho ou trajetos de viagem, alguns motoristas fazem esse consumo, causando, muitas vezes, dependências e acidentes.
Para as empresas e para os próprios motoristas, exigir a realização do exame toxicológico, é extremamente benéfico. Em primeiro lugar, os motoristas da transportadora e os outros condutores das rodovias têm menos riscos de sofrerem acidentes, depois, a saúde do condutor é zelada, porque a chance de que ele faça o uso de drogas é reduzida e, por último, é garantida a segurança e cuidado com a carga que está sendo transportada.
Com todas as vantagens listadas acima, você tem um funcionário saudável e um trabalho feito com sucesso, tanto pelo profissional, quanto pela empresa, que faz o transporte da carga de forma correta e, além disso, fica de acordo com as leis de trânsito e trabalhistas.
Grande Vitória - ES - Cariacica (Dentro do Faça Fácil) / Serra
Litoral Sul - ES - Marataízes / Iconha